domingo, 13 de dezembro de 2009

Fechar com qual agência?

E aeeeee pessoal! Blz?

Galera, o post é longo, mas espero que ajude!

Hoje vou escrever sobre uma coisa que muitas pessoas têm dúvidas: Fechar com qual agência?

Bom, em primeiro lugar, gostaria de dizer que trata-se de uma escolha extremamente pessoal, pois envolve muuuitos fatores, tais como: preço, atendimento, confiança, indicação, formas de pagamento e muitas outras. Mas, para tentar ajudar aos que estão em dúvida, vou contar um pouco sobre meu processo de escolha.

O primeiro passo foi pesquisar muito, muito mesmo, na Internet, seja no Google mesmo ou em comunidades relacionadas à Intercâmbio no Orkut. A partir daí, comecei à compará-las.

Acabei entrando em contato (email e/ou telefone) com CI, STB, IntercambioConnexion, SemDestino, ThisWay, Experimento, NewExperiente, Mango, GoToLondon e vááááárias outras!

Abaixo, uma lista das agências que visitei e uma rápida descrição. (Lembrando mais uma vez que essa foi a MINHA impressão e, obviamente, pode mudar para cada pessoa):

> CI (muito nome, atend. bom, preço muito alto - Unid. Av. Paulista);
> STB (muito nome, atend. bom, preço muito alto - Unid. Av. Paulista);
> Intercâmbio Connexion (atend. excelente, apesar da demora para responder emails, preço bom - Itaim Bibi);
> Shelton (atend. muito bom, preço bom - Av. Paulista);
> SemDestino (atend. RIDÍCULO, preço muito bom - Itaim Bibi);
> New Experience (atend. EXCELENTE, preço bom - Itaim Bibi, mas mudou de endereço)

Fui a essas agências entre os meses de janeiro e maio deste ano.
Após muitas visitas, acabei encontrando - sem querer - na Internet a AGBR, que tem sua unidade de São Paulo na Consolação, perto do meu trabalho.
Resolvi então visitar a agência com um amigo. Depois com uma amiga. E nessa segunda visita, fechei meu contrato.
Gostei bastante do atendimento (Edu e depois a Cláudia), pois é direto ao ponto, e feito por pessoas que já tiveram a experiência de morar fora.
O preço também é bem atraente, mas o que mais facilitou, foi a forma de pagamento, pois efetuei uma "pequena" entrada e o saldo poderia pagar da meneira que achasse melhor, de acordo com a cotação do Euro.

Meu pacote inclui:
> 6 meses de curso de inglês no Success College em Dublin com 15 horas de aula/semana
> 4 semanas de acomodação em Residência Estudantil
> Transfer

Como adicional, contratei o seguro-internacional da Intermac, também através da Agência.

Pontos que eu recomendo que sejam lavados em conta para escolher a agência:
Atendimento, Preço, Opções de Destinos, Forma de Pagamento e Flexibilidade.
Em relação à referências/indicações, tenho minhas dúvidas, pois o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Além das agências/informações citadas no post, tenho dados sobre mais uma série de empresas de intercâmbio e destinos de viagens. Qualquer dúvida, é só deixar comentário ou mandar e-mail para br_yoda3@hotmail.com.

Sugiro a visita ao site da BELTA, que é uma associação que reúne as principais empresas brasileiras de cursos, estágios e intercâmbios no exterior, para encontrar informações sobre as agências e pacotes que você deseja conhecer. Além disso, busque se informar (por aqui...rs) sobre feiras, palestras e eventos sobre Intercâmbio e assuntos relacionados, pois a maioria é gratuita e pode esclarecer uma série de dúvidas!

Até o próximo post!

Abraços!

PS.: Não, eu não recebi nada da AGBR. Apenas compartilhei parte do meu processo de escolha.

PS (2).: Quitei meu pacote semana passada! AAAAAAEEEEEEE !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário