domingo, 1 de agosto de 2010

Places2go - Festival of World Cultures

Salve saaaalveee!!

Dessa vez, a dica não é exatamente de um lugar, mas sim de um evento, o Festival of World Cultures.
Como o nome já diz, é um festival que reúne amostras da cultura de diversos países/regiões da Irlanda. É possível provar (não de graça...rs) pratos típicos, como a paella espanhola, os crepes franceses ou os sushis japoneses.
Para quem prefere "ir às compras" (que a Kaká não leia isso...rs), há uma feira com tendas de muitos (MUITOS) países, como Brasil, Índia, Alemanha, Nigéria e Coréia do Sul, onde é possível comprar roupas, mochilas, bolsas, sapatos, brinquedos, enfeites e muitas outras coisas.

Entretanto, o que mais gostei no festival foram as apresentações musicais, principalmente um grupo de percussão da Espanha (que perde para um Olodum ou Timbalada, mas é bom).

O FoWC é anual, e esse ano aconteceu entre os dias 23 e 25 de julho. Eu fui no sábado, dia 24.

Para quem pretende ir ano que vem, ele é organizado em Dun Laoghaire (veja o post abaixo) e não cobra "ingresso", pois acontece na rua.

Obviamente, por reunir diversas cultuas, é uma chance de ver/conversar/conhecer gente do mundo todo. Além disso, fica meu elogio à organização do evento com um todo, incluindo segurança e limpeza.

Abaixo, algumas fotos:


Ano que vem, vou de novo, com certeza!

Abraaaaços!

4 comentários:

  1. Hum....naum entendi o comentário sobre a Kaká =O....chato!!! rsrsrs =P

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei lá neste ano. Pra cima e pra baixo carregando mercadorias e abastecendo duas barracas indianas. Puxado, mas rendeu uma ótima grana.

    Deu pra ver bastante do evento. Legal mesmo. Se não tivesse trabalhado, teria visitado com certeza.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eae Bruno, blz?

    Estou pensando em ir pra Irlanda também, mas estou com algumas dúvidas. Podemos trocar uns e-mails?
    Se puder, por favor me avise: fernandogogarcia@gmail.com

    valeu!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno,
    Obrigada pelo comentário no meu blog!
    É bom ler as histórias de quem já chegou aí e está conseguindo se virar, que continue dando tudo certo pra ti!
    Bjos

    ResponderExcluir