segunda-feira, 10 de maio de 2010

Success College - Avaliação

E aeee pessoal!

Tenho recebido e-mails perguntando sobre o Success College e tal... Para tentar solucionar estas duvidas, o post de hoje sera a respeito do local que estudo.

1. Estrutura: A escola lembra uma grande casa e tem um estrutura relativamente simples.
No terreo, fica a recepcao e o banheiro masculino. Ha uma pequena area de espera.
Descendo as escadas, temos a area comum, com um Nintendo Wii, pebolim, sinuca, sofas, maquinas de doces/salgadinhos e cafe. Alem disso, a escola disponibiliza dez computadores com acesso a internet para os alunos. Particularmente, acho esse espaco bem interessante e organizado.
No primeiro andar, ha duas salas, o banheiro feminino e a sala do diretor.
No segundo andar, mais duas salas (estudo em uma delas), um sofa e um outro escritorio.

2. Professores/Staff: Meu professor e um eslovaco chamado Norbert. Na minha opiniao, e um excelente professor, pois sempre traz atividades diferentes e torna o aprendizado dinamico.
No periodo que estou aqui, tambem tive algumas aulas com um Irlandes chamado Tom. Considero seu metodo muuuito monotono.
Quem teve aula comigo no Brasil, provavelmente ja me ouviu falando que o a percepcao de bom ou mau professor depende de cada um. Em todo caso, ate agora, com excecao do Tom, so ouvi elogios.
Para auxiliar os alunos em qualquer coisa, contamos com a Hertha, brasileira que fica na recepcao e esta sempre pronta para nos ajudar! Ela fornece todo o apoio em relacao aos documentos, cartas, etc.

3. Alunos: Vou ser bem sincero: se voce nao quer ver brasileiros, nao venha pra ca. Ponto. A minha sala, por exemplo, tem cerca de 15 alunos. 13 brasileiros e duas meninas das Ilhas Mauricio.
Eu vejo muuuita gente falando portugues nos intervalos e antes/depois das aulas. Eu procuro sempre conversar em ingles com o pessoal da minha sala, e nesse ponto, tive sorte, pois mesmo nos intervalos, procuramos conversar sempre em ingles.
Mais uma vez, depende de cada um. Eu apenas considero perda de tempo e burrice alguem viajar mais de 10 horas, investir um bom dinheiro e largar a familia para quando chegar, nao tentar falar em ingles.

4. Niveis/Aulas: No seu primeiro dia na escola, voce tera que realizar um teste de nivelamento. No maximo no dia seguinte, voce tem a resposta sobre qual nivel ficou.
O Success College tem 6 niveis -> Beginner, Elementary, Pre-Inter, Inter (o meu), Upper-Inter e o Advanced.
A progressao acontece por indicacao do professor ou vontade do aluno. Em ambos os casos, havera um prova.
A escola tem aulas em dois periodos: manha e noite. No periodo da manha, as aulas sao de segunda a sexta, das 9h as 12h15. A noite, de segunda a quarta das 18h as 22h e quinta o horario depende do nivel. Ou seja, caso voce faca seu curso durante a noite, nao tera aulas as sextas-feiras.
Eu estou de manha.

5. Localizacao: Excelente! Fica a 5-10 minutos do centro (andando), ou seja, perto de tudo, mas ao mesmo tempo longe da "muvuca".

Resumindo: e uma escola relativamente simples e com precos acessiveis.
Apesar do grande numero de brasileiros, estou aproveitando bastante o curso e gostando bastante das aulas.
Se eu recomendo? Sim!
Infelizmente,
nao estou ganhando para fazer propaganda da escola, maaaas, em todo caso, se voce pretende estudar aqui, me mande um e-mail que eu tenho uma surpresa...rsrs


Duvidas, mandem emails ou comentem!

Abraaaaaaaaaacoooos!

PS.: Coloquei algumas fotos da escola no meu orkut... Depois coloco mais algumas.

PS_2.: Como devem ter percebido, nao acentuei nenhuma palavra, mas nao foi de proposito...rsrs. O teclado aqui nao ajudou...

10 comentários:

  1. Gostaria de saber o seu email.

    ResponderExcluir
  2. Ae Brunão!
    Valeu pelas informções.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Valeu por mais esta boa dica! te enviei um e-mail!! good luck!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bruno!

    To acompanhando seu blog :)
    Logo estarei na mesma posição.. comecei um já pra ver se fico menos ansiosa, mas ta dificil.

    Parece ser uma boa escola... eu optei pela Eden College, espero q seja boa tbm.

    Abs,

    Manu

    ResponderExcluir
  5. Oii Manu!

    Valeu pela visita!

    Ouvi boas referencias do Eden!
    Boa sorte!

    Quando chegar, a gente marca uma pint!

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruno,
    E aí blz? Tenho acompanhado o seu Blog valeu pelas dicas! Vc já conseguiu algum trabalho aí?
    Um abraço
    jackson.mirand@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Fala Bruno, blz???

    Fechei pra ir ai pra success em fevereiro, se puder mandar uma dicas ou conversamos, meu e-mail é: henrique.cunhas@gmail.com

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. eu to pensando em fechar essa semana.....quero saber a surpresa....rsrsrs

    ResponderExcluir