terça-feira, 7 de setembro de 2010

5 meses em Dublin!

Hoje, dia 07 de setembro de 2010, completo meu quinto mês em solo irlandês!
Gostaria de agradecer à todos que me apoiaram desde o começo desse meu projeto!

Nesse tempo, aprendi muita coisa, conheci muitas pessoas e acho que me tornei uma pessoa melhor.

Meu principal objetivo aqui tem sido desenvolver o meu inglês, e acho que o fato de ter morado com estrangeiros por praticamente todo o período que estou aqui, ajudou muito. No total, nesses 5 meses, morei com 12 gringos, de 8 países diferentes (Armênia, Espanha, Ilhas Maurício, França, Irlanda, Polônia, Alemanha e Suécia) . Obviamente, foi - e está sendo - uma experiência sensacional!

Abaixo, uma lista de coisas que resumem esse meu tempo aqui em Dublin:

-> 160% dos irlandeses tem tatuagens;
-> Sorvete é barato;
-> Aqui tem axé e pagode!;
-> 125% das mulheres daqui tem filhos ou estão grávidas;
-> Aqui chove menos que em São Paulo;
-> Inglês-Inglês/Americano/Australiano e Inglês-Irlandês são línguas diferentes;
-> Se você andar cinco minutos na O'Connell, ouvirá 362 idiomas diferentes;
-> Anda-se MUITO por aqui;
-> Sorvete é MUITO barato!; (sim, de novo o sorvete!)
-> Sabendo como e onde gastar, o custo de vida aqui não é tão alto;
-> 398% das abelhas daqui são abelhas mutantes/gigantes;
-> Se o mundo é pequeno, Dublin é microscópica!

Se você ainda tem dúvidas sobre fazer ou não um intercâmbio, seja para a Irlanda, Chipre ou Cazaquistão, seja por 1 mês ou 1 ano, a resposta é: FAÇA! Se você tiver condições financeiras para realizar esse tipo de viagem, não desperdice a chance!

Nesse período, através de MSN, Orkut ou E-mail, recebi algumas mensagens de pessoas dizendo que tem medo de largar uma vida/carreira estável no Brasil para se arriscar no exterior.
Se você está nesse grupo, clique aqui, leia e reflita. E mais do que isso, pense na quantidade de pessoas que gostariam de viajar para fora do Brasil mas não têm condições.

Semana que vem, atendendo à pedidos, vou escrever sobre os gastos com supermercado.

Abraaaaaaaaaaaaaaaços!

PS.: Obviamente a lista acima foi um pooooouco exagerada, mas não é muito longe da realidade...rs

PS_2: SORVETE É BARATO MESMO!

PS_3: Só mais 37 dias...

10 comentários:

  1. Que rapido que passa =/ ne?
    Vc voltando e eu ansiosa pra irr =D
    Xeroo

    ResponderExcluir
  2. Nossa rapido mesmo, dias atrás você estava com agente zuando PAKKAS nas aulas... Saudades do CIEE, HASUAHSUAHSU... trabalhava menos quando era aprendiz =´[

    ResponderExcluir
  3. Olá Bruno,

    Eu to pensando em ir pra Irlanda em 2011...só q agora bateu uma dúvida dakelasssss...
    Me tira uma dúvida, se a pessoa conseguir trabalhar na Irlanda é possível voltar com o dinheiro q investiu na viagem???

    Abs
    Catiana

    ResponderExcluir
  4. Blog bacana, estou acompanhando. Provavelmente chegarei aí dia 15 de outubro.

    ResponderExcluir
  5. Isso aee Brunão! o Blog ta muito bom, continue postando coisas sobre a viagem =)

    ResponderExcluir
  6. te vi na Tv, pelo menos acho que foi vc...se não desconsidere.... se foi vc, espero que tenha dado sorte no hotel!

    ResponderExcluir
  7. Caramba Bruno parece que foi ontem que eu li seu blog e te fiz umas perguntas. Como passou rápido. Tenho novas perguntas, OK!!!
    1- Como esta o seu inglês? Vc se considera fluente?
    2- Sei que vc batalhou muito. Mas foi fácil arrumar trabalho?
    3- E o que vc achou dos trabalhos que teve aí?
    4- O custo de vida e o que vc ganhava era compatível ou houve meses nos quais vc ficou com a corda no pescoço?
    5- quanto em R$ vc recomenda que uma pessoa que não bebe e não fuma deva levar uma vez que essa pessoa só gasta R$ com as necessidades básicas.
    meu e-mail é jackson.mirand@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. hum..
    "faltam 37 dias" ..
    vai voltar pro Brasil nesse tempo ou se trata de outra coisa?
    (ewww, curiosidade...) :)

    Bjo, Bruno.

    ResponderExcluir
  9. Jack, te mandei as respostas por email, mas em todo caso, vou responder aqui tb, pois pode ajudar outras pessoas.

    E aeee Jackson!
    Blz?
    Vamos lá:

    1- Como esta o seu inglês? Vc se considera fluente?
    R: Para conversação, tá beeem melhor. Me ajudou mt o fato de morar com estrangeiros.

    2- Sei que vc batalhou muito. Mas foi fácil arrumar trabalho?
    R: Até agora só fiz bicos. Fácil? Se um gringo peguntasse se é fácil arrumar emprego no Brasil, o que vc responderia?

    3- E o que vc achou dos trabalhos que teve aí?
    R: Depende. Já trabalhei com tradução em casa, sentado na frente do computador. Já peguei lixo no Oxegen Festival. Já segurei placa debaixo de chuva. Depende...rs

    4- O custo de vida e o que vc ganhava era compatível ou houve meses nos quais vc ficou com a corda no pescoço?
    R: Traga dinheiro para se manter. Até arrumar algo + ou - fixo, a grana é curta.

    5- quanto em R$ vc recomenda que uma pessoa que não bebe e não fuma deva levar uma vez que essa pessoa só gasta R$ com as necessidades básicas.
    R: Acho que 300 euros por mês são suficientes, se vc não gastar com cigarro e nem exagerar nas baladas e bebidas. Em todo caso, o próximo post é sobre isso =D

    ResponderExcluir
  10. Herthaaaaaa!!

    É a contagem regressiva pra minha namorada chegar!!

    Só mais oito dias! =D

    Cm vc tá??

    bjss

    ResponderExcluir