quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dublin sob - e sobre - saltos - #Compras

Olá pessoal!

Esse blog está prestes a completar dois anos e, nesse período, percebi que boa parte dos comentários feitos e e-mails enviados vêm do público feminino.

Portanto, nada mais justo do que criar um seção especial para as mulheres. Para escrever para elas, nada melhor do que uma representante da classe =D.

Convidei a Nana, minha ex-colega de classe, jornalista e excelente escritora.

Vamos ao texto:

"Garota, você está vindo para Dublin e gosta de moda? Então este post é para você! Não, você não se liga no assunto? Ah, quando aterrissar na terra do Leprechaum, vai mudar de opinião.

Se a idéia é escrever um texto para as meninas que estão chegando, nada melhor do que falar de compras.

Assim como em Londres ou em Paris, as mulheres que vivem na capital Irlandesa são cheias de estilo e se vestem muito bem. Aqui você tem uma infinidade de opções para montar um guarda-roupa bacana e sem precisar causar um rombo no bolso.

Com medo do inverno irlandês, enchi a minha mala com treze cachecóis, sim TRE-ZE, e quis bater a cabeça na parede quando entrei na Penney’s e vi um mais lindo que o outro por dois, três euros.

Acredite se quiser, não comprei nenhum novo, pois sou muito disciplinada. Em compensação me acabei nas meias-calças e nas overkness (aquelas que vêm até o joelho ou um pouco acima dele): uma navy, uma azul bebê, uma vermelha, uma rendada, uma floral e mais algumas outras mais tradicionais. Viu como sou disciplinada?
Grande bobagem comprar roupas novas no Brasil para trazer para cá. Traga apenas o essencial e o que você já tem. Seu dinheiro será mais bem aproveitado se você deixar para comprar aqui. Sério!

Lojas que merecem sua visita:

Penney’s – conhecida como Prymark em outros países da Europa, é ótima para comprar acessórios como gorros, cintos, cachecóis, luvas, óculos, bijuterias, tiaras (sim, elas estão super na moda) e headbands, mas fique atenta a outras peças, pois algumas roupas e sapatos deixam a desejar no quesito qualidade. Ainda assim, essa loja é parada obrigatória.

Dunnes – no mesmo estilo da anterior, oferece roupas, sapatos, acessórios, lingeries a preços bem populares. Você encontra também maquiagem e outros produtos de beleza.

Zara – se você pensa em viajar enquanto estiver morando em Dublin, deixe para fazer suas comprar na Zara de Londres ou de qualquer cidade da Espanha, onde você vai encontrar preços muito mais honestos. Ainda assim, em Dublin, os valores são bem mais em conta do que os da loja brasileira.

H&M – faz tempo que ouço rumores de que vão abrir uma H&M em São Paulo, mas até hoje nada de concreto. A marca sueca é queridinha das fashionistas, porque suas peças saem direto das passarelas. Não dá para dizer que é uma opção barata, mas se você procura peças exclusivas, se jogue!

Forever 21 – de origem americana, esta é uma boa alternativa às lojas mais caras como H&M ou Zara. A Forever21 de Dublin é gigante – são três big andares – e a variedade de roupas é enorme. Assim como a H&M, também não tem no Brasil, então ou você pede para alguém que está indo viajar trazer alguma peça para você ou traz em uma das suas viagens internacionais. Ah, esqueci, você está no exterior né? Então aproveita, menina!"


Comentem e sugiram temas para os próximos posts =D

Grande abraço!

2 comentários:

  1. Obrigada pelo convite, Bruno. Fiquei muito honrada!
    Espero que as leitoras do seu blog gostem.
    Sucesso para você sempre!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Ele é super útil... Se pudesse acrescentar algo, eu pediria informações sobre números de roupas. Entrei em alguns sites e eles mostram cálculos pra saber isso...
    Não há como saber? Tipo... Aqui a calça é 40 e em Dublin?
    Acho que seria legal ter uma listinha dos números... Por exemplo: do 36 ao 48/50 (porque a moda plus size é outra coisa que dá o que falar hj em dia).
    Idem pra sapatos e tal..
    Enfim.
    Só uma sugestão!
    Adoro o blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir