sábado, 10 de abril de 2010

Primeiras Impressões

Faaaalaaaa galeraaaa!

Depois de quatro dias de correria, encontrei tempo para atualizar o blog.
Antes de colocar algumas dicas para quem está vindo, vou colocar alguma impressões que tive nesse tempo aqui na Irlanda.

-> As ruas são limpas;

-> A cidade é pequena. Ex.: Ao pedir informação para um irlandês sobre um determinado lugar, ele disse que ficava longe. Esse "longe" significou 20 minutos de caminhada. Sussa;

-> Já falei em outros post que roupas são baratas. Estava errado. São MUITO baratas;

-> Como estamos na primavera, não está tããão frio. O problema não é a temperatura, e sim o vento.

-> Os irlandeses não são tão "apaixonados" por carros como os brasileiros, no sentido de equipá-los e tal;

-> No centro, você vê gente de todo canto do mundo.

Bom, cheguei na terça a noite em Dublin, entrei na casa por volta das 23h.
Aqui somos em 9 pessoas, sendo 8 brasileiros (7 homens e uma mulher) e uma francesa. Tenho quatro semanas garantidas aqui, mas a partir da segunda, já começo a procurar um cantinho para alugar, mas com menos (ou nenhum) brasileiros.

No próximo post, que vou publicar amanhã, coloco dicas, fotos, vídeos e bastante coisa para ajudar os futuros intercambistas.

Abraços!

See ya!

7 comentários:

  1. da hora !
    é isso ai , sucesso !!!

    ResponderExcluir
  2. Hy Guys!

    Estou vivenciando esta aventura ao lado do Bruno (Brother / Friends)!

    E realmente a primeira impressão é a que fica!

    Os Irlandeses (Irish), possuem carros e ou motos que os brasileiros da classe média, demorariam muito para obter, mas não se dá o luxo de equipa-los. As mulheres fazem de tudo para chamar atenção dos homens, porque o lema dos Irish é exatamente este: Mais vale uma cerveja na mão (pint), do que uma mulher te dando mole e um carro do ano na garagem!

    Por isso... as mulheres usam menos roupa do que as brasileiras, para chamar atenção dos homens, detalhe, 20 graus a menos do que no Brasil.

    Ruas limpas... Preços baixos e pessoas educadas, não deixe de escutar em nenhum momento, Sorry, alright, anyway, excuse me... you are welcome!

    A sinalização funciona muito bem para os Irish, porque nós não entendemos nada... hehehe...

    Detalhe, o que não dá para explicar é, por que é tão difícil acostumar-se com o horário, por que a preocupação com o horário de Brasília, por que nas horas de fazer as compras você faz a conversão para o real e por que suas coisas ainda estão na mala! hehhee!

    Mas a experiência é única!

    Bom... é isso ai galera... Good bye!

    ResponderExcluir
  3. O que mais impressiona no primeiro contato é que a cidade é minúscula.

    Pô, é uma capital europeia! Deveria ser movimentada, cheia de gente nas ruas, prédios altos, falação de todos os lados, propagandas...

    Mais parece um grande bairro de uma cidade histórica.

    No início, achei uma merda, pois queria finalmente viver num grande centro. Mas hoje acho ótimo. Nada como estar num local importante e pacato. Cheio de atrações e simples de viver.

    É uma baita cidadezinha!

    ResponderExcluir
  4. Bruno aqui é Ramon da Nestlé. Cara fantastico pirando aqui lendo seu blog e seu um dia eu for intercambista (espero que sim), lembrarei muito do seu blog...
    Sucesso ai Brunão...
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Pow muito legal hei Brunão, conhecer pessoas de outras culturas é muito da hora mew, e ja tem o seu facebook criado? não sei ai, mas no Canada, todo mundo tinha facebook hahahah

    Abrass e vai pondo mais relatos da sua trip, quem sabe ano que vem nao vou pra Irlanda hahaha

    ResponderExcluir
  6. O blog está show! Parabéns.

    Eu também pretendo fazer intercâmbio para Irlanda, esse ano, mas ainda não sei os meios que vou utilizar, nem o custo total.

    Abraço e boa sorte brasileiros! :)

    ResponderExcluir