terça-feira, 6 de abril de 2010

Resumo antes do embarque

Pessoal, esse é meu último post antes do embarque, previsto para hoje, as 19h40 em Guarulhos.

Para tentar ajudar aqueles que pretendem viajar, vou colocar aqui um resumo dos preparativos que eu fiz antes de embarcar. Além disso, muita gente me pergunta sobre preços de passagem, curso, acomodação, etc. Vou compartilhar com vocês o meu investimento para a viagem:

Agência -> Pesquisei vááárias, mas optei pela AGBR. Gostei muito do atendimento e peguei um bom preço. No curso de 6 meses no Success College, com 15 horas de aula por semana, mais 4 semanas de acomodação em residência estudantil e recepção no aeroporto, paguei € 1.899.
Importante lembrar que após os 6 meses de curso, poderei ficar mais 6 meses de "férias".

Passagens -> Comprei pela própria agência. Vou viajar pela companhia aérea Iberia, com escala em Madri - Espanha.
Entre bilhete e taxas, paguei cerca de US$ 1.000.

Malas -> Comprei uma mala grande (está com 29 Kg. Dentro do limite de 32 Kg) e uma mochila (que está com 6,5 Kg, abaixo dos 10 Kg permitidos).

Roupas -> Comprei uma blusa mais pesada para levar comigo no vôo. Só isso. O restante, levei do que já tinha.

Remédios -> Estou levando vários para dor de cabeça, garganta, febre, etc. Lembre-se que lá, só com receita.

Dinheiro -> Estou levando 2/3 do meu dinheiro no VTM e o restante, em espécie. Além disso, também coloquei na mochila meu cartão de crédito internacional.

Documentos -> Além das cartas de acomodação, matrícula e do Passaporte, que são indispensáveis para entrar no país, estou levando cópias do meu RG, CPF e CNH.
Também deixei cópias desses documentos com meus pais e com a patroa (tomara que ela não leia isso...rs).

Saúde -> Estou levando na carteira, meu cartão do seguro-saúde. Fiz pela Intermac e paguei cerca de US$ 250,00 por seis meses de seguro.

Boooooom, basicamente é isso.
Optei por colocar os valores para tentar ajudar quem ainda não começou sua pesquisa.

Gostaria de dedicar esse post as 3 pessoas mais importantes da minha vida, e que deram força para enfrentar essa nova etapa: Silvia, minha mãe, guerreira, trabalhadora e sincera; Irismar, meu pai, palhaço, companheiro e é o homem mais incrível do mundo; e a Karina, minha namorada, amiga, parceira.

Além disso, quero deixar um grande beijo e um enorme abraço para todos aqueles que deixarei aqui no Brasil: meus queridos Ex-Alunos, amigos, primos e primas, tios e tias, avós, sogra e sogro, cunhados e ex-colegas de classe na Facul.
Um beijo especial para Bianca, Cibele, Fabiana, Flavinha, Michele, Tati, Lidi, Dani, Ju, Vivi e todas as outras grandes mulheres que trabalhavam comigo!

Tô indo pra ZoRóóópaaaaa gaaaaleeeeraaa!!

8 comentários:

  1. Óia...Ja ta viajando sozinho!!!
    Que orgulho!
    Bruno, Boa viagem, e não s esqueça de postar e colocar várias fotos da ZoRóPa hein! rsrs

    PS: Eu sou uma EX-ALUNA!!! hahaha

    Bj e até um dia!

    ResponderExcluir
  2. Tchuuuuuuuuuuuuuuu....eu não disse que ia comentar?? Pois então, chegou o momento....

    Então participei de todas as etapas dessa viagem, e sei o quanto você se esforçou para isso acontecer....por isso estou aqui p/ dizer que me orgulho mto de ser sua namorada....não sei se sou merecedora dessa pesso tão guerreira como você, mas prometo me esforçar para conquistar tbm um pokinho do que você já conseguiu e ainda vai conseguir.....

    Que essa viagem só traga felicidade, e mto aprendizado a você....boa sorte, se joga....e logo mais estarei ai =D

    Te amo

    Bjs

    Kakazinha

    ResponderExcluir
  3. Amigo de fé meu irmão camarada, começo sempre brega, porque tem horas que sou brega.

    Muita sorte nesta nova etapa de sua vida, morar na zoropa não é para os fracos é só para os bons.

    Orgulho de ter você como amigo, e se eu não gastar todo meu dinheiro com roupa e com o Mickey, prometo de visitar em Janeiro e levar a Fabi.

    Beijo grande

    Não esquece da luva, você não sobreviverá mais sem ela nos dias frios da Europa.

    Cibis

    ResponderExcluir
  4. E aí, cara! Já chegou? Fez uma boa viagem?

    Espero que tenha dado tudo certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Fala, rapaz! Moro em Dublin 1, próximo ao Croke Park. Se precisar de algo, me liga: 087 152 1465.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olah Bruno, tudo bem?

    daqui a pouco estou indo para a Irlanda tb...
    estou com algumas duvidas::
    vc disse q levou varios remedios para dor d cabeca... Vc levou na bagagem d mao? Ou na d porao msm? Eh que eu normalmente tomo tb mto remedio pra dor d cabeca. E gostaria de saber se eles vao achar q eu sou uma drogada ou sei lah? xD.

    E gostaria de saber qual eh o seu banco... se quiser nao precisa me contar... Eh que eu tenho conta no Banco Real, aih eu estava com duvida se eu pegava o cartao d credito VISA internacional pra usar aih. E vi q tem a ABN AMRO BANK em Dublin 1. Serah que funciona?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Laiah, td bem??

    Me passa o seu e-mail que eu te dou as informações!!

    Valeu pela visita!

    ResponderExcluir
  8. ely_tiemi@yahoo.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir